fbpx
Café com Astrologia
um cristal

O cristal de cada signo: saiba qual é o seu

Sabemos que os signos e o mapa astral podem ser grandes ferramentas de autoconhecimento. Entender melhor as nossas características de acordo com o registro do céu no momento em que nascemos pode ser muito útil, pois assim temos a oportunidade de melhorar defeitos e potencializar qualidades.

Instrumentos bem legais para fortalecer os pontos positivos dos signos e amenizar os negativos são os cristais. 

Existem pedras mais indicadas para cada um dos signos e é sobre elas que você vai aprender neste artigo. Vamos lá?

O Poder dos Cristais

Os cristais são sólidos reconhecidos, desde a antiguidade, por suas fortes energias e poderes de cura. Eles emanam raios vibracionais que, quando absorvidos pelo corpo humano, podem ativar, limpar ou equilibrar os chakras

Além disso, eles são utilizados durante processos de meditação e na harmonização dos campos físico, mental e emocional.

É pertinente que você escolha seu cristal de acordo com as suas necessidades mais fortes, pois existe uma grande variedade de pedras para todos os tipos de questões. 

Os cristais também podem ser utilizados como amuletos em bijuterias, por exemplo. 

Um colar com o pingente de pedrinha fica lindo e delicado. Que tal descobrir o cristal de cada signo, escolher o seu e usar como um acessório especial?

O Cristal de Cada Signo

Vários tipos de cristais

Cada signo possui uma pedra que mais combina com sua personalidade. Consulte sua data de nascimento e descubra a mais indicada para seu perfil.

Obs: Você pode utilizar todos os cristais ao seu favor no dia a dia, independentemente do signo, ok?

Áries: Ametista

Arianos tendem a ser alegres, dinâmicos, sinceros e mais extrovertidos, mas também podem ser bem competitivos e autoritários. Costumam ser bem dispostos e não se cansar com facilidade (Alô, cantora Anitta).

Por isso, a Ametista é um cristal excelente para o signo. A pedra é sinônimo de serenidade, como um calmante natural. Ela auxilia em estados meditativos e dissipa os sentimentos de raiva, ódio e medo.

Touro: Quartzo Rosa

O taurino costuma ser calmo, persistente e não se irritar facilmente. O elemento terra também pode influenciar em um comportamento teimoso. Por esse e outros motivos, o Quartzo Rosa é o cristal que tem a cara dos taurinos.

A pedra do amor incondicional e paz infinita é calmante, reconfortante e ajuda na liberação de mágoas.

Gêmeos: Hematita

Os geminianos costumam ser bem humorados, curiosos e carismáticos. Fazer amizade e manter um círculo social diversificado? É quase um dom. A natureza mutável de Gêmeos indica facilidade de adaptação, mas inquietude por novos desafios.

Para esses momentos, a pedra Hematita é ótima, já que traz proteção, confiança, concentração, força de vontade e fortalecimento da autoestima.

Câncer: Crisoprásio

Os cancerianos são emotivos, sentimentais, sensíveis e costumam ter uma forte conexão com as lembranças do passado. As pessoas desse signo tendem a ser muito apegadas e ter um cuidado ímpar com quem amam.

O signo de Câncer tem a Lua como regente, o que reforça o perfil maternal/ paternal e as oscilações emocionais. O Crisoprásio tem tudo a ver canceriano já que, acalma emoções, traz esperança autoconhecimento e auxilia a perdoar.

Leão: Olho de Tigre

O leonino tem como forte a nobreza de caráter. 

O Sol, regente do signo, destaca a tendência do indivíduo de querer ser o centro das atenções, mas também de ser seguro e confiante. Leão costuma sinalizar muitas vezes certo autoritarismo e prepotência. 

A pedra Olho de Tigre é ótima para quem tem o signo de Leão, pois é relacionada a coragem, ativa o intelecto,  combate ataques de inveja e fortalece amizades.

Virgem: Amazonita

O virginiano é aquele que busca constantemente a perfeição. Muito práticos, eles podem melhorar sua autoestima com a produtividade. 

Por serem muito críticos, até com eles mesmos, tendem a subestimar seus próprios talentos e dons com facilidade.

Para esse signo, uma das pedras mais indicadas é a Amazonita. Ela é calmante, tranquilizadora, ameniza energias negativas, suaviza traumas emocionais e auxilia na comunicação. 

Libra: Citrino

A empatia e a diplomacia são características presentes na personalidade dos librianos. Quem tem o Sol em Libra, costuma ser bom na hora de solucionar conflitos, porém, a tendência  em racionalizar os lados de uma questão pode gerar indecisão.

Inclusive, o libriano tem um certo talento para as artes e uma inclinação para ser vaidoso. 

Uma pedra quem combina com o signo é o Citrino. O cristal traz energias criativas, de alegria, revitalização, motivação e autoconfiança.

Escorpião: Jaspe

Intuição e intensidade são as palavras de Escorpião. Muito guiados pelas emoções, escorpianos são bons em ver nas entrelinhas e identificar o que não foi dito. 

O signo tem força e capacidade de se reinventar, mesmo diante de situações muito desafiadoras. Costumam ter imensa generosidade com as pessoas que ama.

A Pedra Jaspe combina com o escorpiano por causa da força da honestidade. Ela também, traz determinação, estimula a ação e auxilia a enxergar os problemas e soluções com mais clareza. 

Sagitário: Quartzo Azul

O sagitariano costuma ser vaidoso, bem humorado e enxergar com facilidade o lado positivo das situações. Sagitário é um incentivador ideal, capaz de contagiar uma equipe com poucos esforços.

Quem tem o Sol em Sagitário costuma ter o coração aventureiro e buscar experiências que trazem mais conhecimento. 

O Quartzo Azul é a pedra para o signo pois, amplia a capacidade de expressão, ajuda na criatividade e no entendimento das coisas. Também reduz o nível de estresse. 

Capricórnio: Ônix

Sabe aquela pessoa viciada em trabalho que você conhece? Muitas vezes, ela é capricorniana. Quem tem muito Capricórnio no mapa, pode ter um perfil que valoriza bastante a carreira profissional.

Práticos, maduros e independentes, as pessoas desse signo costumam fazer seu próprio caminho. 

Uma pedra que tem tudo a ver com os “capricas” é a Ônix. Ela traz segurança, proteção, poder e realização pessoal, principalmente. Além disso, fortalece o foco na realização de metas.

Aquário: Sodalita

Os aquarianos são aqueles que estão sempre na busca por inovação e independência. Conhecidos pela criatividade sempre em alta, costumam ser bastante inventivos e bons para solucionar problemas. 

Quem tem bastante Aquário no mapa, pode ter um perfil questionador e radical. Os amigos são muito importantes para os aquarianos, principalmente por causa do forte senso de coletividade presente no signo. 

Um cristal que se relaciona bem com o signo de Aquário é a Sodalita, que traz equilíbrio emocional, ativa o pensamento lógico e a inspiração artística.

Peixes: Água Marinha

Empatia e a humildade são características fortes no signo de Peixes. Muito intuitivos, os piscianos tendem a captar coisas no ar e perceber o mundo através da observação de si.

Compreensivos e compassivos, consideram as relações afetivas fundamentais, mas o romantismo excessivo pode mostrar uma inclinação para amores platônicos.

A pedra do signo de Peixes é a Água Marina. Ela traz felicidade, acalma as emoções, cura traumas e medos antigos, além de reduzir os efeitos do estresse.

Ficou com vontade de ter a pedra do seu signo? Você pode conferir aqui alguns produtos que foram feitos especialmente para que você tenha seu cristal do signo sempre por perto.

Curtiu? Se achar que esse conteúdo pode ser útil para algum amigo, compartilhe com ele! A gente agradece muito <3

Beijos.


Deixe um comentário.