fbpx
Café com Astrologia
Garota em uma caverna escura com uma janela natural como entrada de luz

Plutão Retrógrado | 25.04 a 03.10

O que Plutão Retrógrado traz para você?

Todos os pesos invisíveis que você carrega começarão a ficar mais claros.

Isso é motivo pra desespero? Jamais! Só pode ser transformado aquilo que é visto.

Cabe a nós escolhermos se vamos pelo amor ou pelo sofrimento. Porque às vezes mudar dói e a dor faz parte do processo.

A intensidade plutoniana precisa ser sentida e a intensidade pode ser fluída. Só fica pesado quando resistimos. E tudo aquilo a que resistimos, persiste.

Muitas vezes descobrimos tesouros quando nos confrontamos com partes e questões nossas que são desafiadoras de lidar.

Esses tesouros estão bem enterrados atrás dos nossos medos, traumas, inseguranças… De toda energia parada e desalinhada em nossa vida.

Mãos sujas de terra

Quanto mais vamos nos trabalhando, mais as jóias começam a brilhar, e aí as poderemos pegar.

O ensinamento de Plutão é que para que haja a transformação do espírito, é necessário o reconhecimento da escuridão.

Quanto maior a luz, maior a sombra. É necessário ter consciência de si. Do que se pode controlar, e do que é incontrolável. Em tudo na vida.

Plutão retrógrado traz à tona tudo aquilo que viemos cultivando nos últimos anos. os frutos da obra construída em nossa vida até então.

Essa obra pode dar lucros, atrair pessoas, transformar vidas, e ao mesmo tempo pode precisar de reparos em alguns pontos.

E esses reparos só podem ser feitos se o que estiver em desalinho se manifestar. A ignorância não é uma bênção aqui! (Talvez em nenhum lugar).

Se a obra for um desastre, está tudo bem. com certeza você sai dela com mais força, sabedoria e preparo para a segunda que virá. (Construída por você, hein!)

Não existe coisa alguma que tenha uma natureza única na vida, a não ser a vida em si.

Tudo é cíclico e permanente na impermanência. Transformar é a constância de toda existência.

A área em que você tem Plutão no grau 23º de capricórnio pode lhe ser extramemente rica em aprendizados, transformações e renascimentos, sejam materiais ou imateriais. Preste atenção nessas questões, se abra para o novo e desapegue.

P.S: Desapegar aqui não é deixar de dar valor, mas compreender que a natureza de tudo pode se transformar a qualquer momento, sendo essa mudança do seu agrado ou não. Você encontra o tesouro assim que resolve acolher com amor a luz e a sombra e entende de coração o “que seja eterno enquanto dure”.

Vamos ver quais assuntos você precisará rever nesse período de Plutão Retrógrado:

Casa 1

Você é vítima do mundo ou responsável por tudo aquilo que cria? Seu poder pessoal está bem grande nesse período. É bom usar com consciência e sabedoria. Foque no que você quer, faça o seu melhor e deixe fluir. Não queira controlar, se não a tempestade virá. Confia.

Casa 2

O que você produz de recurso beneficia e transforma a vida do outro de alguma forma? Você tem medo da falta e da escassez? Ou acredita na abundância e na prosperidade infinita? Independente do que seja, você estará certo.

Casa 3

: vc tem mantido sua mente aberta a novas ideias? tem expressado as suas com convicção para o mundo? você convive mais com pessoas que elevam ou diminuem sua vibração? (lembrando da autorresponsabilidade) o que se passa em seu entorno te joga pra baixo ou pra cima? “mude, que o mundo muda com você”

Casa 4

Convite especial para deixar de culpar seu passado e sua família pelo que acontece com você hoje. Seu poder pessoal virá com você fazendo as pazes com seu passado. não o ignore. Ou ele vai bater na sua porta com mais força do q já deve estar batendo. Se você não percebeu isso, muito em breve irá. Pode ser MUITO bom, só depende da sua perspectiva!

Casa 5

Se você estava esperando um momento pra se reinventar diante do mundo e da sua percepção de si, a hora é agora. Fortaleça seu ego deixando-o de lado (a criança mimada). Crie espaço para que sua criatividade oculta possa se manifestar, faça mais o que você ama e deixe a vida te mostrar o porque isso é belo.

Casa 6

Hora de fazer umas mudanças na forma de se cuidar, né não? Sem seu corpo você não estaria aqui. Qualquer incômodo ou mal-estar vai te trazer mensagens muito claras do que você precisa trabalhar.

Dica de livro: Psicologia do Corpo – Cristina Cairo

Casa 7

Se você relaciona intimamente com alguém, veja essa pessoa como um presente dos céus. O que não estiver legal, veja em você o que pode ser a causa disso e se trabalhe. Ambos podem renascer juntos e a relação também! Se você não tá com alguém, faça isso de forma retrospectiva! Pode ter coisa mal resolvida ai!

Casa 8

Às vezes, só colocando o dedo na ferida pra ela curar. Avalie o que grandes transformações/perdas/traumas significaram pra vc e aonde te levaram. Se você não olhou pra eles e liberou a energia parada no seu campo, a hora é agora. Colha os frutos através da sua própria força interna.

Casa 9

Sua forma de ver a vida te aprisiona ou te liberta? Você age de acordo com sua consciência livre de paradigmas e preconceitos? Você fica querendo colonizar o pensamento dos coleguinhas? Estude formas de expandir cada vez mais sua consciência. a viagem é pra dentro.

Casa 10

Quanta mudança hein! Se sua vida terrena/material tá se desestruturando é pra você trabalhar sua confiança em si e de alguma forma transformar os outros com seu exemplo também. Não desanima, (re)ajusta teu rumo, tuas metas, objetivos e vai. Fênix total.

Casa 11

Suas relações sociais te influenciam até que ponto? Você sabe quem é você e quem é a galera? O que você pode fazer pra trazer mais luz pro meio em que convive? Há algum relacionamento que precisa de ajuste?

Casa 12

Eita nóis, real que tudo o que você deixou de olhar num nível psíquico/emocional pode começar a se manifestar. Isso é pra te “desaprisionar” e te ajudar a se conectar com a beleza de pertencer ao Todo. Detox de alma. Se precisar de ajuda pra lidar com suas questões, peça. Não precisa enfrentar tudo sozinho.

Esse post sobre Plutão Retrógrado ajudou você? Se sim, compartilhe com seus amigos pode ser que eles também estejam precisando dessa leitura.

Também escrevemos um post sobre a retrogradação de Saturno, você pode conferir aqui!

*  *  *

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Então manda um e-mail no cafecomastrologia@outlook.com pra saber os valores e como funciona…

Pela astróloga,

Laura Martins

Deixe um comentário.