fbpx
Café com Astrologia
Placa de limite de velocidade

Saturno Retrógrado | 29.04 a 18.09

O que esperar para o período de Saturno Retrógrado?

Os limites precisam ser colocados com amor, caso contrário se tornam arbitrários e acabam aprisionando não só o indivíduo como também o meio no qual ele está inserido.

Como último planeta visível no céu, saturno serve como um mediador, um senhor e guardião entre dois mundos, o material e o imaterial. Para se alcançar o intangível, acessar a intuição e o que existe para além dos cinco sentidos, é necessário ter bem trabalhados a responsabilidade, a maturidade, o empenho, a dedicação e a perseverança.

Essa retrogradação serve como uma oportunidade de rever aquilo em que viemos dedicando nossos esforços, para que uma vez concluída a obra, ela não tenha sido em vão.

Os pés de uma pessoa com duas setas desenhadas no chão em sentidos opostos

Sempre há tempo de mudar os planos.

O que construímos precisa estar alinhado com nosso sentimento mais sincero, com nossa verdade, com nossa essência. Saturno faz o que precisa ser feito.

E agora é a hora de ver se vc tem tomado responsabilidade pela sua vida ou bancado o papel de vítima.

Onde vc tem de 20º a 13º de capricórnio em seu mapa, é a área que precisa passar por uma revisão, amorosa e rigorosa. Ver se está tendo comprometimento com os processos ali envolvidos, e se o que o que está se manifestando no seu agora é o que você gostaria que continuasse a se perpetuar no seu futuro.

Simbora nos trabalhar com amor e (auto)responsabilidade!

❤

Algumas reflexões legais de acordo com seu momento de Saturno Retrógrado:

Casa 1

Você assume suas responsabilidades? Suas decisões são pensadas e refletidas? Você cuida do seu corpo? Que imagem você passa para as pessoas? Que imagem você tem de si mesmo?

Casa 2

Você sabe o quanto entra e quanto sai da sua conta bancária? Você tem reserva financeira? Você assume a responsabilidade pelos seus gastos? Você faz por onde produzir algo que possibilita seu próprio sustento?

Casa 3

Você se relaciona bem com as pessoas? com o meio no qual está inserido? você busca novas formas de aprender e de desenvolver seu intelecto e comunicação? se tiver irmãos, tem algo que precisa ser resolvido com eles?

Casa 4

Sua casa está bem cuidada? Sua vida interior está em ordem ou tem coisa acumulada? A relação com a sua mãe está ok?

Casa 5

Você acredita no seu potencial? Você se permite ter momentos de diversão? Você se expressa com autenticidade para o mundo?

Casa 6

Você cuida da saúde? Tem responsabilidade no trabalho? Busca se aprimorar constantemente?

Casa 7

Há alguma questão legal que precise ser resolvida? Há respeito e comprometimento nos seus relaciomentos íntimos?

Casa 8

Que faxina emocional precisa ser feita para liberar espaço para coisas novas entrarem na sua vida? Você olha para seus traumas e perdas e os resolve? Ou joga pra debaixo do tapete?

Casa 9

O que você faz está alinhado com sua filosofia de vida? O seu curso te faz feliz? Você tem se aprofundado em conhecimentos que podem fazer grande diferença a longo prazo?

Casa 10

Suas metas e ambições para a vida, no plano da matéria, estão estabelecidas? Você sabe aonde quer chegar? O que vc faz hoje vai te levar para lá?

Casa 11

VocÊ tem responsabilidades no meio coletivo em que está? Há algum projeto que precise ser repensado ou elaborado? Qual é sua contribuição para o bem comum?

Casa 12

Olhe para os seus fantasmas, busque ajuda mesmo se achar que não precisa. ajuda = ferramentas e terapias de autoconhecimento, de preferência mais esotéricas/holísticas.

Tem mais alguma dúvida sobre Saturno Retrógrado?? Deixa nos comentários!

*  *  *

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Então manda um e-mail no cafecomastrologia@outlook.com pra saber os valores e como funciona…

Pela astróloga,

Laura Martins

Deixe um comentário.