fbpx
Café com Astrologia

A essência de Capricórnio

Sem dúvida um dos signos mais incompreendidos, mas que na realidade não tá nem aí pra isso! É, meus amigos, Capricórnio não parece tão profundo assim quando você só o vê trabalhando e se dedicando tanto pra conseguir alguma coisa, afinal, parece que ele só é movido à responsabilidades e afazeres, mas vou contar um segredo: ele é profundo sim, e muito.

Capricornio trabalhando

Pra começar, esqueça aquele papo ridículo de que Capricórnio é frio, não sente nada e blá, blá. Ele é tão emocional quanto Câncer, aliás, ambos os signos são opostos complementares, ou seja, estão no mesmo eixo na roda zodiacal, e por isso compartilham inúmeras características parecidas (claro que umas acentuadas mais no outro, e vice e versa). Capricórnio se importa tanto com seus sentimentos quanto os outros signos, a diferença é que por ele sempre ter carregado muitas responsabilidades nas costas (muitos capricornianos, ou pessoas com uma influência muito forte desse signo no Mapa, exercem ou se sentem obrigados a ter muita responsabilidade desde a infância), acaba deixando suas emoções de lado, afinal, ele entendeu (ou achou) que suas emoções o deixavam fraco, já que ele precisava lutar.

Mas felizmente, Saturno, o planeta regente de Capricórnio equivale ao deus Cronos: o tempo! Por isso dá pra dizer com certeza absoluta que o melhor amigo desse signo é definitivamente o tempo, que o faz tão bem, já que ele naturalmente se cobra no início da vida com coisas que precisa fazer em casa, com a faculdade que irá prestar, com as provas que vão vir daqui a um mês, com o trabalho que irá encontrar pra se sustentar, com a carreira fortalecida que pretende criar, pra que então depois possa começar a pensar em um casamento bem estruturado e feliz.

Capricornio essencia

Sim, tudo pra Capri deve ser bem estruturado e leva tempo. Por isso disse aqui em cima que o tempo sempre foi e sempre será seu melhor amigo, pois é ele que o deixa tão sábio e tanto o amadurece (claro que o tempo faz isso com todo mundo, mas será que todo mundo realmente percebe isso como Capricórnio? #achoquenãoheim).

Pode ser que no começo de suas descobertas, esteja ainda muito enrijecido, afinal, mesmo pela pouca idade, provavelmente já passou por experiências que nenhum outro signo imagina passar, mas com o decorrer dos anos ele vai se abrindo, vai parando pra analisar seus sentimentos, suas emoções, e vai percebendo então que pode ser feliz sem ter que trabalhar tanto, sem ter que se sacrificar tanto, sem ter que deixar momentos felizes de lado por conta de suas responsabilidades – que cá entre nós, capricornianos, a maioria vive dentro de sua mente, não necessariamente no mundo real), e isso serve pra todos os setores de sua vida (profissional, familiar, afetivo, social etc.). Tudo leva tempo pra se fortalecer.

Cronos Capricornio

Mas claro que Capricórnio é ambicioso. Ninguém luta tanto pra chegar ao nada. A diferença, é que a ambição capricorniana (quando bem direcionada) serve com um único propósito: pra que ele possa se testar; ver até onde é capaz de chegar, afinal, depois de subir grandes montanhas ele para, observa uma maior, e então traça seu novo objetivo, e não tem problema pra ele descer toda a montanha que acabara de subir, desde que ao chegar ao chão ele possa iniciar outra escalada, só que dessa vez uma que o deixará mais forte, mais sábio, mais amável, mais intuitivo, mais feliz.

Se você quer aprender a viver, observe um capricorniano em ação; em ação, pois ele não terá paciência pra parar pra te explicar o be-a-bá. Com ele tudo é: faz ou faz.

*  *  *

Quer saber mais sobre você mesmo? Então faça seu Mapa Astral com a gente! Pra saber valores e tirar dúvidas de como funciona, envie um e-mail pra cafecomastrologia@outlook.com

Felipe e Fran – Café com Astrologia

Comentários.

  • Eu realmente não consigo fazer explicações, me enrolo tada, tem vez que eu até desvio do assunto sem perceber .

  • Me apaixonei por um capricorniano e sou de libra…. ele é mais indeciso que eu…pois tem planos e tem que segui-los…
    Esse lance do tempo é bem verdade…tudo com eles demoram muito….

    Desisto ou não?
    Não tenho ideia de como conquista-lo, ja deixei nas maos do universo…rsrs

    • Café com Astrologia

      Se você sentir que ele só está tímido, continua firme, chama ele pra sair, já marca horário, dia e o lugar ;D Senão melhor andar a fila mesmo! rs

  • Cara, vocês me descreveram sem me conhecer. Tô MT emocionado

  • Oi pessoal, eu tenho uma dúvida sobre o mapa astral, a casa 1 tem obrigatoriamente que iniciar do grau 0, ou ela deve ser iniciada do grau em que está o signo ascendente? Tenho essa dúvida por que cada site em que eu faço o mapa me mostra o início da casa 1 em uma posição diferente, as vezes no grau 0 de capricórnio e outras no grau 14…
    Bom, é isso, se puderem me respondam por favor. Beijos ❤

    • Café com Astrologia

      Oi, Vitória! Não necessariamente. Ela pode variar, assim como os Planetas, indo de 0 a 30 graus. Essa diferença na contagem pode se dar pelo horário de verão (caso vc tenha nascido nele) 😉 Bjo!

      • Agora eu entendi, muito obrigada por terem me respondido! Um braço pessoal!

  • Obrigada por tentarem quebrar um pouco a visão errada que o pessoal tem dos capricornios. Nem sempre somos frios como acham, as vezes nem percebemos e é uma coisa até comum.

Deixe um comentário.