A essência de Câncer
Finalmente o autor que vos escreve tomou vergonha na cara e resolveu retomar a jornada das essências dos signos, tendo escrito até o momento quase todos –sqn… só escrevi a de Escorpião, e agora a de Câncer. Mas não criem pânico! Promessa é dívida, e continuarei tomando vergonha na cara pra terminar logo todos os 12!
Não sei se é essa Lua em Leão de hoje (por favor, veja a data da publicação desse post antes de me xingar e dizer que ela está, sei lá, em Aquário) que está me deixando com os pensamentos mais românticos, ou esse Marte em Escorpião que está brotando sentimentos e reflexões profundas na minha mente e me fazendo ter impulsos sobre isso, mas quis falar sobre Câncer dessa vez, e quem melhor quando o assunto é profundidade de sentimentos, não é mesmo?
Câncer não é um signo fácil de se entender. Errou feio quem ousou dizer o contrário disso um dia. Dizer que este é um signo mimimi, família, chorão, ou que guarda rancor atéumazora é superficial demais. Principalmente quando falamos de signos tão enigmáticos como os de Água (Peixes, Câncer e Escorpião). Simplesmente não dá pra deduzir o que esses signos sentem ou pensam. Só da pra dizer que eles provavelmente são as representações mais puras do amor – ok, talvez Leão também se enquadre nesse tema. Falaremos do felino mais tarde, em outro post -, mas calma, não é qualquer amor. É o amor da doação.
Cada um dos 3 chorões de Água tem uma forma diferente de demonstrar isso, mas hoje vamos nos ater àquela forma que realmente cuida, quase como se achasse (e ele acha) que é dele. Não com possessividade como Touro ou Escorpião o fariam, mas sim com um toque doce e sensível de uma mãe.
Não sei se você sabe, mas a Lua é uma das representações femininas mais profundas e misteriosas que existem nos exoterismos da vida, e nosso querido Câncer é nada mais, nada menos que regido por ela. Dá pra sentir a intensidade emocional, poder e capacidade de se entregar que carrega esse bichinho? Não, não dá, pelo menos não pros signos de Terra e Ar.
Mas nascer sob este signo é muito mais que se doar. É uma entrega constante por amor que mal cabe em seu coração, de tão intenso e brilhante que é, e é por isso que muitos cancerianos são constantemente chamados de “a mãe ou pai do grupo“. Provavelmente se você tem um amigo canceriano, é assim que se sente com relação a ele. Se não sente é porque este ser está precisando urgentemente fazer um Mapa Astral pra se conhecer melhor, afinal, canceriano nasceu com o objetivo de encontrar a emoção, o cuidado e o amor na vida, na família, nos amigos, ou mesmo em seus bichinhos de estimação.
Câncer precisa de calor humano, de doçura, cuidar e ser cuidado, e ele não tem que entender seus sentimentos, afinal, eles mudam tão rápido quanto as fases da Lua. Ele só precisa aceitá-los (e isso serve pra você também, homem canceriano hétero que acha que ter sentimentos é coisa de mulhersinha. Sentimentos é coisa de ser humano, e se você não aceitar isso, jamais será verdadeiramente feliz – e olha que quem está escrevendo esse texto nasceu sob o signo de Aquário. Sente o drama da coisa..).
Câncer é o mar calmo e revolto repleto de mistérios em suas profundezas, é uma TPM constante, mas também é mãe, é pai, é o amor, é o lado fofinho da vida. Cancerianos, vocês nasceram com o dom de mostrar pras pessoas o quanto é bom sentir. Então sintam sem medo, mesmo que te chamem de chorões.
* * *
Quer saber mais sobre você mesmo? Então faça seu Mapa Astral com a gente! Pra saber valores e tirar dúvidas de como funciona, envie um e-mail pra cafecomastrologia@outlook.com
Comentários.
Luana Martins
Sou exatamente assim, intensa demais, quando resolvo fazer algo, por mais simples que seja, faço de coração, não gosto que ninguém pise no meu calo, odeio injustiças, e sofro muito com o mundo, não posso nem assistir jornal que choro por pessoas que não conheço.
A essência de Leão – Café com Astrologia
[…] que Leão ama receber atenção, mas não tem signo que saiba dar melhor do que ele (bom, talvez Câncer dê aquela […]
Sarah Fontana
Minha lua é em câncer, meu sol em sagitário, sou uma sagitariana nata, isso é inegável, mas, quanto a sentimento, apego, amor, câncer me descreve muito melhor, alguém poderia me explicar porque em alguns pontos a lua influencia mais que o sol?
Café com Astrologia
Pois a Lua se trata justamente do que sentimos internamente, e daquilo que não temos muito bem trabalhado, como se fosse uma ferida. Por isso é importante antes de estudar o Sol, é estudar e trabalhar muito a Lua. Assim fica mais fácil alcançar nossa verdadeira missão (o Sol). Caso se interesse, gravamos um vídeo sobre a Lua em nosso canal! só acessar:
Suelen
Sou de câncer e sempre me pego em situações como: “estou amando, de novo”. Ser canceriano é nunca cansar de dar amor, é cuidar do seu melhor amigo melhor do que cuida de si mesmo, é não saber o limite do “doar afeto”, é sentir um turbilhão de emoções em um único beijo, é ser orgulhoso e afetuoso ao mesmo tempo. Eu choro ao ver que existem pessoas que não tem onde morar, eu choro por não ter mudado o mundo ainda, eu choro por ter feito alguém chorar. Eu sou feita de sentimentos, MEMÓRIAS, feita de amor.
Café com Astrologia
Nosso texto reduzido a um comentário <3
Fabiana
Suelen, me achei no seu comentário sou do dia 12/07 só não sei meu ascendente…
Lohanna trans
Nasci em 30 o6…….me vi em sua descrição….. exatamente: sofremos por alguém q nunca vimos….mas sabemos que tem mesmo valor que o nosso……acho.q sentimos q todos somos dignos de estarmos bem….e não admitidos sofrimento alheio…mesmo q distante de nossas vidas……..já reparei q só pra nós a sensação de sofrer pelo outro distante é plena e intensa!!!!
Rosangela
Ninguém melhor do que eu pra ser seu material de estudo nesse plano 🙂 sim, eu sou o lado fofinho da vida… Adorei isso. Te amo filho
Rosangela
Ninguém melhor do que eu pra ser seu material de estudo nesse plano 🙂 sim, eu sou o lado fofinho da vida… Adorei isso. Te amo filho
Cy
Sou canceriana com ascendente em cancer. Como sofro hahaha
Iana
Kkkkkk concordo é uma tpm constante, mas as vezes eu não queria sentir tanto queria dar uma de sagitáriano, mas concordo que a mesma velocidade que me apego é a mesma que desapego, ser canceriana é chato porque mesmo quando a gente não quer se apegar a gente se apega e normalmente é por alguém que num quer nada com a gente! Aff um drama constante
Waleska
sou assim com certas pessoas, asc em capricórnio e lua em virgem não me permitem que eu tenha essa atitude em tempo integral.
Carolina Borges
Sou canceriana com um ascendente em sagitário.
Posso dizer que, sei lá por que, sou conhecida por ser forte e até mesmo um pouco indiferente, fria. Mas ser canceriano é ter essa reviravolta emocional em dois minutos.
Café com Astrologia
Com certeza!
coelhojonatas
Sou de câncer e realmente, tudo que li faz muito sentido. Passo constantemente por situações em que, Perco varias garotas, por ser muito “intenso”, sentimental e/ou por estar “indo rápido de mais”. Sou sentimental ao extremo e orgulhoso por completo, desde que me entendo por gente, lembro-me de ser assim e ainda não me entendo. Forte abraço
Café com Astrologia
Viva! Vc vai se entender 😉
Iana
Somos dois então também sou muito intensa e é difícil demais achar um cara que entenda e tenha reciprocidade
Denise
Reciprocidade na nossa intensidade é algo que acho que jamais vamos encontrar.
Neuma ALVES
Sou de leão