fbpx
Café com Astrologia

A essência de Câncer

Cancer essencia

Finalmente o autor que vos escreve tomou vergonha na cara e resolveu retomar a jornada das essências dos signos, tendo escrito até o momento quase todos –sqn… só escrevi a de Escorpião, e agora a de Câncer. Mas não criem pânico! Promessa é dívida, e continuarei tomando vergonha na cara pra terminar logo todos os 12!

Não sei se é essa Lua em Leão de hoje (por favor, veja a data da publicação desse post antes de me xingar e dizer que ela está, sei lá, em Aquário) que está me deixando com os pensamentos mais românticos, ou esse Marte em Escorpião que está brotando sentimentos e reflexões profundas na minha mente e me fazendo ter impulsos sobre isso, mas quis falar sobre Câncer dessa vez, e quem melhor quando o assunto é profundidade de sentimentos, não é mesmo?

Câncer não é um signo fácil de se entender. Errou feio quem ousou dizer o contrário disso um dia. Dizer que este é um signo mimimi, família, chorão, ou que guarda rancor atéumazora é superficial demais. Principalmente quando falamos de signos tão enigmáticos como os de Água (Peixes, Câncer e Escorpião). Simplesmente não dá pra deduzir o que esses signos sentem ou pensam. Só da pra dizer que eles provavelmente são as representações mais puras do amor – ok, talvez Leão também se enquadre nesse tema. Falaremos do felino mais tarde, em outro post -, mas calma, não é qualquer amor. É o amor da doação.

Cancer doação

Cada um dos 3 chorões de Água tem uma forma diferente de demonstrar isso, mas hoje vamos nos ater àquela forma que realmente cuida, quase como se achasse (e ele acha) que é dele. Não com possessividade como Touro ou Escorpião o fariam, mas sim com um toque doce e sensível de uma mãe.

Não sei se você sabe, mas a Lua é uma das representações femininas mais profundas e misteriosas que existem nos exoterismos da vida, e nosso querido Câncer é nada mais, nada menos que regido por ela. Dá pra sentir a intensidade emocional, poder e capacidade de se entregar que carrega esse bichinho? Não, não dá, pelo menos não pros signos de Terra e Ar.

Mas nascer sob este signo é muito mais que se doar. É uma entrega constante por amor que mal cabe em seu coração, de tão intenso e brilhante que é, e é por isso que muitos cancerianos são constantemente chamados de “a mãe ou pai do grupo“. Provavelmente se você tem um amigo canceriano, é assim que se sente com relação a ele. Se não sente é porque este ser está precisando urgentemente fazer um Mapa Astral pra se conhecer melhor, afinal, canceriano nasceu com o objetivo de encontrar a emoção, o cuidado e o amor na vida, na família, nos amigos, ou mesmo em seus bichinhos de estimação.

Cancer amor

Câncer precisa de calor humano, de doçura, cuidar e ser cuidado, e ele não tem que entender seus sentimentos, afinal, eles mudam tão rápido quanto as fases da Lua. Ele só precisa aceitá-los (e isso serve pra você também, homem canceriano hétero que acha que ter sentimentos é coisa de mulhersinha. Sentimentos é coisa de ser humano, e se você não aceitar isso, jamais será verdadeiramente feliz – e olha que quem está escrevendo esse texto nasceu sob o signo de Aquário. Sente o drama da coisa..).

Câncer é o mar calmo e revolto repleto de mistérios em suas profundezas, é uma TPM constante, mas também é mãe, é pai, é o amor, é o lado fofinho da vida. Cancerianos, vocês nasceram com o dom de mostrar pras pessoas o quanto é bom sentir. Então sintam sem medo, mesmo que te chamem de chorões.

*  *  *

Quer saber mais sobre você mesmo? Então faça seu Mapa Astral com a gente! Pra saber valores e tirar dúvidas de como funciona, envie um e-mail pra cafecomastrologia@outlook.com

Felipe e Fran – Café com Astrologia

Comentários.

  • Sou exatamente assim, intensa demais, quando resolvo fazer algo, por mais simples que seja, faço de coração, não gosto que ninguém pise no meu calo, odeio injustiças, e sofro muito com o mundo, não posso nem assistir jornal que choro por pessoas que não conheço.

  • A essência de Leão – Café com Astrologia

    […] que Leão ama receber atenção, mas não tem signo que saiba dar melhor do que ele (bom, talvez Câncer dê aquela […]

  • Minha lua é em câncer, meu sol em sagitário, sou uma sagitariana nata, isso é inegável, mas, quanto a sentimento, apego, amor, câncer me descreve muito melhor, alguém poderia me explicar porque em alguns pontos a lua influencia mais que o sol?

    • Café com Astrologia

      Pois a Lua se trata justamente do que sentimos internamente, e daquilo que não temos muito bem trabalhado, como se fosse uma ferida. Por isso é importante antes de estudar o Sol, é estudar e trabalhar muito a Lua. Assim fica mais fácil alcançar nossa verdadeira missão (o Sol). Caso se interesse, gravamos um vídeo sobre a Lua em nosso canal! só acessar:

  • Sou de câncer e sempre me pego em situações como: “estou amando, de novo”. Ser canceriano é nunca cansar de dar amor, é cuidar do seu melhor amigo melhor do que cuida de si mesmo, é não saber o limite do “doar afeto”, é sentir um turbilhão de emoções em um único beijo, é ser orgulhoso e afetuoso ao mesmo tempo. Eu choro ao ver que existem pessoas que não tem onde morar, eu choro por não ter mudado o mundo ainda, eu choro por ter feito alguém chorar. Eu sou feita de sentimentos, MEMÓRIAS, feita de amor.

    • Café com Astrologia

      Nosso texto reduzido a um comentário <3

    • Suelen, me achei no seu comentário sou do dia 12/07 só não sei meu ascendente…

    • Nasci em 30 o6…….me vi em sua descrição….. exatamente: sofremos por alguém q nunca vimos….mas sabemos que tem mesmo valor que o nosso……acho.q sentimos q todos somos dignos de estarmos bem….e não admitidos sofrimento alheio…mesmo q distante de nossas vidas……..já reparei q só pra nós a sensação de sofrer pelo outro distante é plena e intensa!!!!

  • Ninguém melhor do que eu pra ser seu material de estudo nesse plano 🙂 sim, eu sou o lado fofinho da vida… Adorei isso. Te amo filho

  • Ninguém melhor do que eu pra ser seu material de estudo nesse plano 🙂 sim, eu sou o lado fofinho da vida… Adorei isso. Te amo filho

  • Sou canceriana com ascendente em cancer. Como sofro hahaha

  • Kkkkkk concordo é uma tpm constante, mas as vezes eu não queria sentir tanto queria dar uma de sagitáriano, mas concordo que a mesma velocidade que me apego é a mesma que desapego, ser canceriana é chato porque mesmo quando a gente não quer se apegar a gente se apega e normalmente é por alguém que num quer nada com a gente! Aff um drama constante

  • sou assim com certas pessoas, asc em capricórnio e lua em virgem não me permitem que eu tenha essa atitude em tempo integral.

  • Sou canceriana com um ascendente em sagitário.
    Posso dizer que, sei lá por que, sou conhecida por ser forte e até mesmo um pouco indiferente, fria. Mas ser canceriano é ter essa reviravolta emocional em dois minutos.

  • Sou de câncer e realmente, tudo que li faz muito sentido. Passo constantemente por situações em que, Perco varias garotas, por ser muito “intenso”, sentimental e/ou por estar “indo rápido de mais”. Sou sentimental ao extremo e orgulhoso por completo, desde que me entendo por gente, lembro-me de ser assim e ainda não me entendo. Forte abraço

  • Sou de leão

Deixe um comentário.