Lua em Áries ou casa 1 em aspecto com Plutão

postado em: Curiosidades | 2

Se você veio até aqui imaginando que a gente falaria mais sobre Lua em Áries ou casa 1, melhor ler esse post aqui primeiro. Sim, nós daremos algumas pinceladas sobre esses posicionamentos, mas nos aprofundaremos mais nos mapas das pessoas que possuem essa Lua em aspecto com Plutão (não entende o que são aspectos? Clica aqui!)

Naturalmente a Lua em Áries ou na casa 1 já proporciona atividades emocionais intensas. Explosões de fúria ou mesmo de energia que parecem nunca ter fim são bem comuns, já que esse é um signo de fogo, e é sem dúvidas o mais reativo, então pra você que tem a Lua em um desses posicionamentos (ou até nos dois), provavelmente viverá a vida com muita intensidade, será bem dominante, e com certeza detesta quando mandam em você!

Mas se você tem sua Lua em algum aspecto com Plutão, além de toda essa impulsividade e explosões de energia ou ira, também terá de presente a profundidade escorpiana no seu Mapa – e você provavelmente é uma pessoa que pode causar um certo medo nas outras quando explode (já reparou nisso)?

Suas emoções são tão intensas, que quando você não aguenta mais alguma coisa, pode descontar em alguém toda essa fúria, gerando respeito nas pessoas, mas não necessariamente por liderança (que é o ideal), mas sim por autoritarismo.

Tome bastante cuidado com esses reflexos emocionais, procurando sempre estar ativo, participando de atividades, fazendo algum esporte que tenha interesse, e jamais permita que sua vida caia na rotina (sério, em nenhum setor dela), senão você passará a acumular energia, e isso não é tão bom se você não tem nenhum propósito, afinal, sem propósitos, sem ação, você não gasta energia, portanto, uma hora seu “baldinho emocional” irá encher, e em quem você vai soltar tudo isso?!

É muito importante que tome atitudes pras coisas, ter iniciativa. E por você ser uma pessoa que tem uma visão bastante intuitiva das coisas, será capaz de prever muitos acontecimentos. Talvez sua maior lição aqui seja não ser impulsiv@ demais, e dar mais ouvidos à sua intuição plutoniana. Ela certamente te ajudará muito.

Outro ponto que não dá pra desconsiderar são as mágoas. Sabemos que Áries é um signo que esquece rápido de tudo, mas por ter essa ligação com Plutão, pode correr o risco de se apegar mais do que deve aos acontecimentos emocionais passados (geralmente aqueles mau resolvidos), e de novo, sabe o que isso causa em você? Ira! Raiva! Mágoa! Frustrações.

Procure sempre expor o que sente, mesmo que no começo isso não seja tão fácil assim. Dessa forma você se sentirá muito mais leve e positivo pra seguir com seus objetivos.

Tô bem, bora.

Bom, espero que esse post tenha sido útil pra você! Se foi, compartilha ele com seus amigos, vai que algum deles também tem essa Lua e se identifique?!

*  *  *

Quer fazer seu Mapa Astral com a gente, e entender mais o que ele revela sobre você de uma forma muito mais profunda? Então manda um e-mail pra gente no cafecomastrologia@outlook.com pra saber os valores e como funcionam nossas consultas!

 

2 Respostas

  1. Depois que li esse post, fui ver se tenho algum aspecto de plutão com algum planeta pessoal. Acabei descobrindo que tenho semiquadratura desse planeta com minha lua, alem do sextil com sol e marte. Levei um verdadeiro choque de realidade depois que li sobre o significado desses aspecto, que coincide com muitas situações que vivo e vivi. E nada disso seria possivel sem a leitura desse texto por aqui, que me fez ter a curiosidade de buscar a mais sobre o assunto (afinal, minha lua está na casa 1 e tem todas as características ditas nessa postagem, rs).
    Obrigada!

    • Café com Astrologia

      Oi, Nina! Poxa, ficamos muito felizes mesmo em saber disso! Que bom que pudemos ser esse canal de autoconhecimento pra você! Que você continue crescendo e se descobrindo mais a cada dia!

Deixe uma resposta