Descubra se você sente como Escorpião

postado em: Curiosidades | 2

Pra quem estuda Astrologia, sabe que quando falamos em “sentir”, imediatamente pensamos em Lua, já que esse é o planeta (sim, a Lua pra Astrologia é considerada um planeta) que revela o que você sente, ou seja, nossas emoções mais profundas, como lidamos com elas, e se somos mais abertos ou mais fechados emocionalmente falando – se você não tá entendendo nada, calma, já fizemos um post só sobre a Lua, e você pode ler aqui 😉

Se você tem seu Mapa em mãos, provavelmente já sabe em qual signo e casa sua Lua está, mas será que é só isso que seu mapa tem a dizer sobre suas emoções?

Como atendo muitas pessoas, de um tempo pra cá vim percebendo um certo padrão entre os mapas de quem tem a Lua fazendo algum tipo de aspecto com Plutão (também já fizemos um post sobre aspectos aqui), seja um sêxtil, um trígono, uma quadratura, uma oposição ou mesmo uma conjunção.

Claro que cada aspecto possui um significado diferente, mas tem sido inevitável perceber que a maior parte das pessoas com algum aspecto entre os dois planetas possui características emocionais muito parecidas com as de Escorpião, já que Plutão é seu regente.

“Como assim, Felipe? Quer dizer que mesmo eu tendo uma Lua em Virgem, e absolutamente nada em Escorpião em nenhum planeta, mas tendo lua em aspecto com Plutão eu também sinto como uma escorpiana?”

Exato. Claro que pra cada um a manifestação dessas características se apresenta de forma diferente, pois é preciso sempre analisar o Mapa como um todo, mas em geral, essas pessoas podem ter um senso de justiça muito elevado, muita intuição (às vezes podem até sonhar com coisas que estão pra acontecer), emoções muito ligadas ao passado e um poder de atração incrível (claro, pra coisas boas ou ruins, já que são tão profundas emocionalmente, e praticamente tudo o que você se apegar emocionalmente, pode atrair).

Então se você é uma pessoa como no exemplo, que tem Lua em aspecto com Plutão, tenha certeza de que há emoções fortes a serem lapidadas. Há conflitos fortíssimos a serem resolvidos no passado (provavelmente até ligados com a mãe, ou a figura materna), pra que você aprenda aos poucos a confiar mais nas pessoas (falando nisso, você tem muita dificuldade pra confiar de primeira nos outros né?!), e um dos seus grandes aprendizados é justamente soltar as mágoas, o passado, e entender que cada pessoa terá eventualmente o que merece, não é você que precisa fazer justiça (e eu sei que você acha que muitas vezes precisa ensinar as pessoas fazerem o certo).

Claro que essa foi uma leitura mais genérica, e dá pra ter muitas outras pistas de como você lida com suas emoções analisando a casa e o signo da sua Lua e Plutão, por isso pretendo escrever mais 12 posts, cada um em um signo pra você entender como pode lidar melhor com sua Lua em aspecto com Plutão, e como e em que situações suas emoções se intensificam mais.

Agora, caso você não queira esperar tanto, você pode fazer seu Mapa com a gente! Haha

Bom, por hora é isso! Se esse post te ajudou a se entender um pouco mais emocionalmente, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário! Vamos adorar ler sua opinião sobre isso =)

Até breve!

*  *  *

Quer fazer seu Mapa Astral com a gente, e entender mais o que ele revela sobre você de uma forma muito mais profunda? Então manda um e-mail pra gente no cafecomastrologia@outlook.com pra saber os valores e como funcionam nossas consultas!

 

 

2 Respostas

  1. Muito intenso mesmo….. tenho Lua (3°) e Plutão (5°) em Virgem na Casa V

  2. O que dizer sobre ter lua rm escorpião ? É muita intensidade numa pessoa só. A energia das pessoas são logo sentidas por mim. Parece que só eu percebo as coisas. Tenho uma intuição muito forte. Só percebi isto depois que passei a me interessar pela Astrologia. Sofro com tamanha intensidade, as vezes acho que sou sensitiva. Tenho Fibromialgia porque absorvo muito as coisas.

Deixe uma resposta