Dignidades Planetárias | Domicílio, exílio, exaltação e queda

postado em: Estudos | 1

Sabe o que significa domicílio, exílio, exaltação e queda na Astrologia?

São as formas de classificação das dignidades planetárias, que nada mais são que a força, ou poder de cada planeta em relação aos outros planetas em determinado signo.

Quando um planeta se encontra em um signo, ele tem afinidades ou incompatibilidades com os assuntos referentes a ele, e isso é o que gera o “conforto ou desconforto” do planeta naquele signo.

O domicílio ou regente é o planeta que tem maior afinidade, uma ligação natural com determinado signo, e por isso, gera muito poder ao planeta.

Na exaltação, o planeta ainda tem energias afins com o signo, porém mais fraco comparada ao domicílio.

O exílio é onde o planeta se encontra mais enfraquecido. Sua energia é oposta ao signo de domicílio, e por isso pode gerar desconforto.

Na queda, o planeta também encontra limitações e debilidades, no entanto, é menos visível que no exílio.

Vamos imaginar isso de um jeito mais prático…

Quando você cozinha a sua própria comida, você sabe muito bem quais alimentos você gosta de comer, qual é o ponto da carne que você prefere, sabe se gosta mais de doce ou de salgado, enfim, isso é o domicílio! Você sabe exatamente do que gosta e como gosta, por isso fica confiante e confortável.

Agora, quando sua mãe prepara a comida para você, ela também acerta nos alimentos que você prefere comer já que ela conhece seus gostos pessoais, no entanto, ela pode colocar um pouco mais de sal na comida, ou algum tempero que você prefira não consumir, mas no geral, ela acerta nos sabores e você sai de lá satisfeito. Isso é exaltação! Você mudaria alguma coisa, mas ainda assim é prazeroso consumir aquela comida.

Quando pensamos na queda, seria como ir a um restaurante onde você nunca foi antes, mas que ainda assim tem no cardápio opções de comida que você já experimentou, ou seja, você sabe o que esperar sobre os pratos, mas não tem certeza se vai gostar dos sabores, dos temperos daquele lugar. Há dúvidas aqui, e por isso você fica ansioso e acha um pouco mais difícil escolher o que comer.

Já no exílio é como se você, além de ir a um restaurante novo, fosse em um de outra cultura, com temperos e alimentos que você nunca experimentou na vida! Tudo aqui é novidade e você não sabe muito bem o que esperar, nem consegue decidir direito o que pedir. A escolha aqui é quase um tiro no escuro e isso pode gerar um certo incômodo.

Há mais algumas dignidades planetárias, mas essas são as mais importantes e comentadas.  As dignidades estão conectadas com os desafios ou não que você pode ter para desenvolver os temas de determinado planeta, mas como sempre afirmamos, é necessário ver o seu Mapa Astral por completo, pois nele pode ter outros sinais que se sobressaem a esse fator, então não precisa ficar preocupado, nem com neuroses… HAHA

Desafios não são sinônimos de fracasso ou de insucesso. Eles apenas dizem que você precisa correr um pouco mais para alcançar o que almeja. Lembre-se que características harmoniosas, às vezes nos deixam preguiçosos e desatentos, e quando menos se espera, alguém com um Mapa mais desafiador é que tá liderando a prova e que tá se saindo melhor..

Se você preferir pode conferir esse conteúdo no nossa canal do Youtube:

Bom, é isso! Se você gostou do conteúdo, divulgue para os seus amigos, ficamos muito gratos pela ajuda 😉

Deixe seu comentário e até a próxima,

One Response

  1. Jonas Henrique

    Pro pessoal que curte conversar sobre signos me chama no whatsapp, vou adicionar vocês num grupo show de bola ! Temos dois estudantes de astrologia que debatem com os integrantes sobre os signos. O grupo foi feito com carinho, e quem entra lá é tratado com muito amor ! Esse é o meu número caso alguém se interesse em entrar, beijos ! 55 55 9614-8848.

Deixe uma resposta