Astrologia Chinesa | Conheça mais sobre ela

postado em: Curiosidades | 0

A Astrologia Chinesa está, assim como na Astrologia Ocidental, dividida em 12 partes, no entanto, esse ciclo corresponde a um período de 12 anos, ao invés de 12 meses.

Cada ano é associado a um animal, e as pessoas nascidas nesse período serão influenciadas tanto em sua personalidade, como em seus relacionamentos e eventos de sua vida.

O calendário chinês é baseado no movimento da lua, o que faz com que o ano novo aconteça apenas entre a segunda quinzena de Janeiro e a primeira de Fevereiro – segundo o nosso calendário -, e não no dia 1 de janeiro.

O Ano Novo Chinês dará início a um novo ciclo do Horóscopo Chinês que ingressará em um dos 12 animais pelo qual ele é dividido e representado: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.

A diferença aqui comparando a Astrologia Ocidental é que estes animais não estão associados à constelações.

Sua origem é baseada em uma lenda, onde Buda teria convocado uma reunião com os animais, e apenas estes, e nesta ordem, compareceram ao seu chamado. Em gratidão, Buda os transformou nos signos do Horóscopo Chinês.

Assim como na Astrologia Ocidental, os principais dados para se realizar o Horóscopo Chinês são a data do seu nascimento e o horário. O dia, mês, ano e a hora serão as características de personalidade e da vida da pessoa.

O ano de nascimento (animal de nascimento) retrata as informações sobre a vida em família e a sociedade;

O mês de nascimento (animal interior) traz informações sobre o seus pais e sobre a sua infância.

O dia de nascimento traz informações sobre a vida a dois (casamento) e sobre sua vida adulta.

O horário de nascimento (animal secreto) retrata o seu íntimo, a versão mais fiel de quem você é, além das suas contribuições para o mundo.

Além dessas informações, existe, assim como na Astrologia Ocidental, a atribuição de elementos, no entanto, eles possuem composições diferentes. Os elementos na astrologia chinesa são: Metal, Madeira, Água, Fogo e Terra, eles estão estão em constante interação e relacionamento.

Com a composição do seu elemento junto ao seu animal de nascimento, você terá ainda mais conhecimento sobre a sua personalidade, e eles também são associados a mudanças e ao movimento da sua vida.

Enfim, para você descobrir seu signo no horóscopo chinês, clique aqui. Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais uma ferramenta de autoconhecimento! Aliás, qual das duas vocês mais gostam: Ocidental ou Chinesa??? Deixem nos comentários 😊

Beijos e até a próxima.

Fotos 1: RosAstrolog Fotos 2: Karma Weather.

Deixe uma resposta