Excesso ou falta de elementos no Mapa Astral

postado em: Estudos | 4

Há várias formas de classificar os signos na Astrologia, e uma delas é através dos 4 elementos: fogo, terra, ar e água.

Essa classificação será utilizada na leitura do seu Mapa Astral para descobrir sobre o seu temperamento. Isso significa que mesmo o seu signo solar sendo Touro por exemplo, que pertence ao elemento terra, você poderia ter predominância do elemento água no seu Mapa, ou seja, você seria uma pessoa mais mutável e emotiva do que a maioria dos taurinos.

Por isso é tão importante identificar no seu Mapa Astral se existe excesso ou falta de elementos. O excesso não é ruim, mas indica que a pessoa pode ter apenas uma perspectiva, um único jeito de encarar as coisas, e tudo isso de uma forma muito intensa. Já a falta significa que essa pessoa irá buscar sempre pessoas, lugares, coisas, atitudes que possam de alguma maneira preencher esse “vazio”.

Se você tiver excesso de algum elemento, tente se abrir para novas visões, mas se o seu caso é de falta, descubra o que fazer para suprir isso… e nós vamos te dar uma força agora ;D

Fogo – Áries, Leão e Sagitário

Excesso: Pode gerar pessoas irritadas, sem paciência, muitoooo idealistas e por isso podem sofrer para entender a realidade. Pode ter dificuldades em fazer coisas práticas e rotineiras, como pagar contas ou arrumar a casa, por isso buscam pessoas que executem (Terra).

Falta: Pessoas com baixa estima, falta de ânimo, disposição. Falta atitude e têm forte necessidade de se sentirem notadas. Buscam se cercar de pessoas criativas.

Como compensar a falta: Tome banhos de sol pela manhã, ele traz alegria e vitalidade. Procure atividades que despertem a sua criança interior, esportes, algo divertido, ou mesmo tenha mais contato com crianças.

Terra – Touro, Virgem e Capricórnio

Excesso: Pode ser muito materialista, cético ao extremo, só acreditando no palpável, comprovado. Não há espaço para imaginação, criatividade, e a pessoa se prende muito à rotina. Sofre com mudanças, por isso se cerca de pessoas que são idealistas, animadas.

Falta: Pode ter dificuldade em lidar com as coisas práticas da vida. Deseja muito ter sucesso material ou mesmo se sentir atraente, bonito. Pode ser muito volúvel.

Como compensar a falta: Procure ter contato com a terra, pisar na grama, cuidar de um jardim, ou mesmo ter um animal de estimação, pois ele desenvolve os assuntos voltados à terra.

Ar – Gêmeos, Libra e Aquário

Excesso: Pode sofrer de ansiedade, pois tem uma mente agitada, cheia de pensamentos. Tem dificuldade em ver as coisas de uma forma mais emocional, pois sempre busca o lado racional das coisas, gerando a impressão de que faltam a eles empatia. Cercam-se de pessoas que são sensíveis, amorosas.

Falta: Gera falta de confiança em seu intelecto, podem ser inflexíveis para novos pontos de vista, e têm dificuldade com raciocínio lógico.

Como compensar a falta: Procure por jogos e atividades que estimulem sua mente e cessem seus sentimentos. Livros didáticos, exercícios respiratórios e aeróbicos, podem ajudar você a soltar sentimentos presos.

Água – Câncer, Escorpião e Peixes

Excesso: Dificuldade com foco, ações são guiadas por suas emoções, supersensíveis e reativas ao seu redor. Não conseguem se distanciar dos seus problemas e refletirem de forma mais clara e prática sobre eles.

Falta: Dificuldades em expressarem os sentimentos, de criarem vínculos, falta de imaginação. Podeem ser considerados um pouco frios.

Como compensar a falta: Busque pela água, observe o mar, nade! Isso contribui para você ter contato com o seu inconsciente. A música e a arte também são caminhos que ativam seus sentimentos.

Não sabe como descobrir no seu Mapa Astral se há excesso ou falta de elementos? Você pode aprender através do Curso Astrologia Online! Clique na imagem e descubra mais sobre ele…

 

Prefere ver esse conteúdo em vídeo?? Também disponibilizamos o material no nosso canal do Youtube:

Compartilhe conosco qual é o seu jeito preferido de estudar sobre astrologia: textos aqui no blog ou vídeos no Youtube? Ou quem sabe os dois! O importante é você nos contar a sua opinião, a gente agradece muito =)

Espero que você tenha gostado…

Beijos,

 

4 Respostas

  1. Vocês repetiram Escorpião no elemento Terra ao invés de colocar Capricórnio.

  2. Acho que você trocou Capricórnio por Escorpião no título do elemento Terra 😉

Deixe uma resposta